domingo, 10 de outubro de 2010

Pense Bem

Desde que nasci estou rodeada de cães. Várias raças passaram por nossas mãos e todos foram amados igualmente. Cachorro para mim sempre foi o animalzinho, fofinho, querido, que nos dava carinho, até certo ponto.

Que não viveriam pela gente, e sim com a gente.

Em 2002 essa frase mudou totalmente. No aeroporto abri a caixa para o Billy sair, esse momento ficou marcado e ficará para sempre, ele pulou no meu colo e com as unhas não deixava ninguem separá-lo de mim. Bem normal para um filhote que veio 12 horas com barulho etc.. Mas seria normal você levar esse cachorro para tomar banho e ele não tirar os olhos de você!?

Ou até mesmo quando você toma banho e ele fazer de tudo para entrar no banheiro junto com você! Anos se passaram e sempre ouvi as pessoas me dizendo: Aproveita, Billy só tem um.

É a mais pura das verdade, nenhum cão é igual ao outro, nenhum vem para substituir. Mas nunca pensei que poderia ter outro cachorro que novamente mudasse a frase, nenhum que vivesse por você.

Tive uma cachorra que eu amava muito, minha pequena Lá. Quando ela me deixou jurei para mim mesma que não pegaria nenhum outro cachorro, pois a dor de perder alguém é muito grande.. Principalmente ela.

Passado um tempo Deus mandou um anjo em minha vida, NIKA! A minha mãe preparou me 5 minutos antes dela chegar: O seu pai vem com uma cachorra para casa.

Como assim!?? Fiquei revoltada, por algumas questões pessoais e por eu não querer amar mais nenhum cachorrinho. Mas era inevitável não amar-la! Minha pequena louca, minha Ni!

Assim como Billy, ela se tornou uma grande companheira. Adoro sair de carro com ela, dormir com ela de tardinha. Até mesmo estudar do lado dela. Os treinos não são mais pequenas “obrigações” e sim pequenas conquistas!

Sexta no Pet South America uma senhora chegou perto de mim e falou: Não estou aguentando o jeito como ela olha pra você, é como se dependesse de você!

Todos os nossos cães dependem da gente, mas poucos mostram isso. Tive sorte de Deus me mandar dois anjos assim.

Mas agora quem muda a frase sou eu, não vivo com eles, e sim POR ELES!

Pense na sorte que você tem e corra para abraçar o seu amigo.

Bom Domingo para todos.

5 comentários:

Maria Valladares disse...

Poxa Mah... meus olhos encheram de lágrimas lendo isso tudo... é verdade tudo isso mesmo. Acho que dependo mais deles do que eles de mim. Inepagáveis companheiros... é injusto que suas vidas sejam tão mais curtas que as nossas.

Fico feliz pela Nika ter reconquistado o Agility em você! =)

Luíza disse...

Lindo texto Mah! Adorei!!!

Marcela / Nina disse...

Super emocionante! :)
Mas não existe coisa mais maravilhosa do que isso, aquele cão que te ama e que vive para e por você. Lindo, lindo! :)

Sara Favinha disse...

Muito legal Martinha!!

Darío disse...

Hermoso Mah !!!!!

Tuvimos que ir a besar a cada uno de nuestros cuatro anjos !!!

Te queremos mucho

Verónica y Darío