quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cavalier King Charles


Para quem não sabe, estou dando aulas de obediência básica numa pet shop nos jardins.
Meu primeiro aluno é um macho chamado Charlie de 5 meses da raça Cavalier( ! ?)
Como não sabia nada sobre a raça decidi procurar em alguns sites um pouco mais sobre eles.

Cavalier King Charles Spaniel não é uma raça muito comum no Brasil, talvez por isso nunca tinha ouvido falar, porem já tinha visto fotos deles junto com a realeza e segundo os sites, essa raça é mais comum na Inglaterra estando entre as 5 raças mais populares.
Aparentemente o Cavalier é um cachorro dócil, pequeno, perfeito até para apartamento. Dificilmente tem problemas em conviver com outros animais e com estranhos pode ser apreensivo por alguns instantes.

“APARÊNCIA GERAL -
Pequeno, de pelagem longa, crânio levemente arqueado, orelhas e franjas longas, ativo, gracioso, muito alegre, gentil e afetuoso.


ALTURA : 30 a 33 cm
PESO: 5,8 a 8 quilos
PELAGEM -
Longa, sedosa e muito macia ao toque, sendo permitindo leves ondas. As franjas nas orelhas, membros e cauda devem ser longas. Nas patas a franja é considerada uma qualidade nesta raça. Não é permitido qualquer tipo de tosa, somente entre as almofadas pode ser aparado.

COR:

Bleinheim - marcações em rico castanho-avermelhado, bem distribuídas sobre um branco pérola. As orelhas devem ser vermelhas, e a cor bem distribuida pela cabeça com uma faixa em branco entre as orelhas, no centro das quais é muito considerada a presença dum losango (diamante) ou marca Bleinheim.

RUBI - sólido na cor vermelha bem forte.

PRETO E CANELA - preto forte, com marcações em rico castanho acima dos olhos, nas faces, no interior das orelhas, no peito, pernas e sob da cauda.

TRICOLORES - marcações preto e castanho, sendo o preto bem distribuído em fundo branco pérola.


(Fonte: http://www.saudeanimal.com.br/artigo70.htm)

( Charlie)

Um comentário:

Malu Centin disse...

Uia!
Dona marta viru adestradora?
hahahah não sabia!

Eu acho essa raça a coisa mais fofa do mundoo!
Olha a carinha dele!
Meu deus!
hehe

Só ele de aluno por enquanto?